Dicas para passar em um concurso na França

Mantenha-se motivado

Entre as datas de cadastro e exame do concurso, há vários meses. É longo e curto. Uma das maiores dificuldades é gerenciar sua agenda e manter sua motivação ao longo das semanas, especialmente se você decidiu trabalhar sozinho. As preparações da competição Classe A, em particular, colocarão sua moral sob forte tensão. É essencial que você conheça seus motivos para que você não desista.

Alguns querem ser um bombeiro, professor ou juiz desde a primeira idade, eles não imaginam em outro papel. Outros são impulsionados por um desejo genuíno de servir a comunidade e buscar um ideal de serviço público. Todos têm uma grande vantagem: eles têm uma vocação que os empurra por muito tempo para que eles não passem a “borracha” no estiramento da casa antes da linha de chegada.

E então, há as últimas vocações, circunstancialmente, devido ao endurecimento do mercado de trabalho. Eles não precisam ter vergonha de sua escolha: o reflexo da segurança do trabalho é, por si só, um excelente motor! As coisas podem ser muito mais difíceis para os candidatos que se inscrevem por padrão, quem diz que tem que viver bem e por que não se tornar um servidor público? Eles podem encontrar o tempo e ficar desanimados …

Uma pequena organização

Preparando exames de entrada na ENA, o ENM ou a agregação é um tour de force, uma vez que os programas são densos. A dificuldade é a mesma para aqueles que se registraram para várias competições. Então você precisa do método! Então, desde o início, da sua preparação, prepare uma programação semanal onde você alterna os tempos de trabalho e as fases de relaxamento.

→ Aprenda o máximo que puder

Sisu 2018 inscrição

Uma coisa é certa: um candidato informado vale dois. Então descubra o concurso que você escolheu para passar!

Leia em particular os documentos que lhe serão entregues durante a sua inscrição. Eles contêm as regras, o curso e a data dos testes. Isso é importante se você estiver executando em vários concursos, então você pode verificar se os exames não se sobrepõem.

Você recebe, naturalmente, o programa e o título das provas escritas e orais. Às vezes é proibido, mas muito útil: você sabe, desde o início, se você tem o conhecimento necessário ou se você terá que fazer um esforço para atualizar em um assunto que você não teve a oportunidade de trabalhar por um longo período de tempo.

Você também receberá outras informações: estatísticas sobre passagens, anais e, muitas vezes, uma bibliografia.

Não negligencie: contém livros que o familiarizarão com o funcionamento da administração em que você deseja entrar e com sua futura profissão. É para você a oportunidade de adquirir um “lar” espiritual, muito apreciado pelos júris.

Seja curioso!

Sisu 2018 inscrição

 

No seu caso, não é uma falha ruim, é mesmo uma virtude cardinal! Seja falado ou escrito, você será convidado a refletir sobre temas relacionados à evolução do mundo contemporâneo. Mas as idéias não são nada sem fatos, a teoria só faz sentido se encontrar uma interpretação em uma realidade empírica. Cultive uma sólida cultura geral. Para isso, você possui várias ferramentas à sua disposição.

Conclusão

Depois de acompanhar estas informações, ficará muito mais fácil passar em um concurso público na França. Caso tenha ficado com algum tipo de dúvida relacionada ao assunto, deixe o seu comentário logo abaixo para que possamos ajudar a resolver o problema!