Aprenda os procedimentos para transferi

Hoje inauguramos este espaço no qual queremos compartilhar com você novidades, dicas e curiosidades relacionadas à nossa atividade no setor das agências de Valência. Nossa equipe é especializada no campo do transporte de mercadorias e do registro de veículos, por isso não conseguimos encontrar uma maneira melhor de começar esta aventura do que dizer quais as etapas que você deve seguir se quiser vender seu carro, uma das principais consultas que recebemos em nossos escritórios.

Ao comprar ou vender um carro usado, é necessário fazer uma “transferência” de propriedade que basicamente consiste em modificar a documentação para que o novo proprietário do veículo esteja registrado como proprietário do mesmo e, portanto, responsável pelos atos que, A partir daí, tem que ver com esse carro.

Onde fazer a transferência

Embora os procedimentos não sejam excessivamente complexos, para muitas pessoas é muito RJ mais confortável deixá-lo nas mãos de um advogado de transporte que conhece perfeitamente a papelada a ser realizada. Em primeiro lugar, é necessário elaborar um contrato de venda contendo os dados da pessoa que vende o veículo e a pessoa que o compra. A informação do veículo também deve aparecer: marca, modelo, cor, número da matrícula, data e hora de entrega, preço de venda . Uma dica se você é comprador: antes de assinar o contrato, é importante certificar-se de que o O carro está livre de pagamentos ou multas pendentes, pois eles se tornarão sua responsabilidade.

Detran

Uma vez que o contrato de venda é assinado, o vendedor terá que ir ao seu escritório de impostos e pagar o imposto de transferência, que representa 6% ou 8% do valor para o qual ele vai vender o veículo e qual é as tabelas de avaliação adequadas. Com o documento comprovativo de que este imposto já foi pago, o contrato de compra assinado pelas duas partes, o DNI, a ficha técnica do carro, a licença de tráfego e o formulário de mudança de propriedade, o comprador deve ir ao Sede Provincial do Tráfego, onde uma vez paga uma taxa, emitirá a licença de tráfego em seu nome, mas deve ser emitida no prazo de 15 dias após a entrega oficial do carro pelo vendedor.

Como transferi

Como você pode ver, embora o procedimento não seja excessivamente complexo, é melhor deixar o bom trabalho de uma empresa como a Gestoría Crespo, onde nos especializamos em questões legais relacionadas ao transporte e registro de veículos.

No que diz respeito ao pagamento de direitos, ele é projetado para ser pago por aqueles que solicitam a transferência, embora seja freqüentemente possível chegar a um acordo com o vendedor em compartilhar as despesas envolvidas em uma negociação.

Um dos métodos mais utilizados e seguros é pedir um voucher nominativo, de modo que quando você vai ao banco para pagar o imposto, você pode fazer o depósito imediatamente na conta do vendedor do veículo.

O cheque só seria aconselhável se você souber e ter 100% de confiança em quem comprará o carro, mas corre o risco de você não poder cobrar.